apresentação

No dia 18 de agosto de 2010, o Língua Pop completou um ano com a marca de DUAS edições – as duas em 2009. Foram excelentes edição com grandes entrevistas (Julio Reny e Pablo Beato).

Em julho deste ano, achamos que seria engraçado fazer a edição comemorativa de um ano da bagaça. Acontece que a gente é tão fudido que até isso a gente atrasou. No dia 18 de agosto vimos o Sport Club Internacional ser bicampeão da Libertadores e, como bons colorados e panacas que somos, entramos numa imensa ressaca de qualquer coisa que o valha. E isso é só uma das nossas milhões de desculpas.

Tudo bem, nunca fomos amigos da periodicidade e jamais prometemos nada parecido com isso. Nossa única proposta, enquanto editores do Língua Pop, é a de não se levar a sério – o que, modéstia parte, fazemos muito bem.

Claro que não seria por isso que deixaríamos de comemorar esse aniversário. Tomamos alguns porres, pedimos textos pras pessoas que a gente curte, produzimos uma ou duas coisas e preparamos uma entrevista com o semi-deus da cerveja, Paulão; mandamos nosso repórter, Thiago Couto, com todo o seu happy journalism, para um hipódromo apostar nos cavalinhos; catamos um texto antigo do escritor e comunicador Leo Felipe – onde ele dá a dica de onde você pode encontrar drogas na literatura (drogas no sentido de substâncias químicas, não de livros de vampiros que casam virgens); e formamos um quadro chamado Abordagem Laxativa (expressão levantada pelo mestre Bukowski, que ninguém parece saber direito o que significa e, é claro, não vamos explicar nossa interpretação sobre ela) onde fizemos 5 perguntas para Lobão e outras 5 para o escritor Marcelo Mirisola.

Além disso, você vai encontrar textos, contos, ou poemas de Helena Hutz, Mário Bortolotto, ricardo ara e bruno bandido.

Se quiser baixar a edição em pdf, p/ ler com calma em seu computador, clique aqui.

Bem vindos a mais uma edição do Língua Pop – um ano de literatura e jornalismo antiquado e irresponsável, guapo y  gaucho, y  algunas veces, en portuñol. (en la proxima edicion – Língua Pop/En Memoria de Pablo Beato – teremos grand cantidad de conteúdo sobre el uruguay y sobre el español selvajen de los gauchos y gauches borrachos)

Buena o mala suerte, comancheros. Hasta la pruexima, puerra.

Anúncios

2 Respostas para “apresentação

  1. Parece que a ediçao tá ótima, adorei as chamadas!
    Parabéns! Fico feliz pela retomada da Língua Pop!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s